Opiniões


Apresentam-se alguns comentários e opiniões recebidas. A todos , o meu muito obrigado.
Some comments and feedback. Thank you very much to all of you.




Piksin Thé

I have visited your website, and found, especially your work on Arte Digital very impressive. You have been able to transform normal photographs in work of art, by using the water colour technique. I am myself also doing digital work, and the results you are able to look at my website. In this site I invited many photographers, especially from abroad, to show their work in one of my website pages. The reason I am doing this is to show visitors, specially those from Holland, the different styles and themes foreign photographers are applying. In this way they can compare, and perhaps can use them in their own work.



Pedro Foyos

http://www.casaldasletras.com


Sai-se desta galeria com o vivo desejo de revisitar as imagens não só neste espaço mas também num outro suporte mais «físico» (uma exposição convencional, é o que quero dizer).
Transparece claramente a sedução do Armando Cardoso pela arte digital. Muito bem. Há imensa gente a fazer «arte digital», o problema é que nessas produções vê-se frequentemente muito de digital e pouco de arte. O mérito do Armando é o de conseguir sobrelevar a gratuitidade da manipulação fútil e oferecer-nos belas imagens de reinvenção cromática e gráfica, plenas de sensibilidade, deixando o observador indiferente à «técnica». Entre a ilusão e a desilusão existe uma ténue linha de fronteira. Será, por exemplo, muito frustrante assistir a um espectáculo de magia com a preocupação de descobrir o «truque». Descobrindo-se o «truque» quebra-se o encantamento e sucede a desilusão. Todavia, se o espectáculo se impõe ao espectador e o arrebata a ponto de lhe desinteressar por completo a «técnica» usada, então, sim, estaremos perante um grande artista.
Parabéns, Armando



Carlos Pinto Coelho

http://www.acontece.net/2/index.htm





Muito obrigado pelo seu convite para visitar os seus trabalhos online. Fi-lo com verdadeiro prazer. Apesar de não ser um devoto do digital, soube aperceber-me do apuro com que trabalhou as formas e retocou as cores.
Mas, para mim, o que o identifica como fotógrafo é o seu atento aproveitamento dos "tempos" na foto-reportagem e os enquadramentos que emprestou às naturezas mortas.
Acima de tudo, uma grande autenticidade. Muito obrigado por me ter trazido aqui.
Outra vez esse seu dom inesgotável: identificar o que é perene e saber guardá-lo com esmero, respeito e afecto.
Carlos Pinto Coelho



Judith Tomaz















Cúpulas de Oiro... Espantosas.
Tão belas, que parece terem sido feitas por seres Divinos.
E a nós, simples mortais, resta-nos contemplar e tentar imaginar até que ponto elas são simples cúpulas, ou algo que se liga à uma Metafísica do Espaço.
E mais... Acumuladores de energia (???)... A foto está muito Bela!
Torno minhas estas palavras: "No meio das dificuldades... surge a oportunidade." Einestein

E, o que pode parecer cansaço é quase sempre, tão interior, que nasce por dentro do corpo e da Alma... É uma foto que muito exprime a nossa verdadeira proporção.




Belíssima Aguarela "digital"...
Gosto muito... É uma boa obra.



Gosto muito destes "movimentos fantásticos"... Parecem Aves do Paraíso...
Estas fotografias transportam-me para um espaço de Dança e Música, a que chamarei de "Flutuante"...E flutuar, é para mim, ser capaz até, de ouvir "o Silêncio" do gesto.

Grande Beijinho
JUD



Maria Clarinda Galante





Olá, Armando!
Já tenho vindo ao teu site, mas hoje resolvi perder-me nele, vê-lo com atenção, tempo ... é assim...
Conhecer-te pessoalmente fez-me ver a pessoa maravilhosa que há em ti, daí a vista com outros olhos das tuas fotos; foi um passo, um passo que adorei, ler as crónicas que acompanham as fotos, ver as maravilhas que com a tua enorme modéstia de quem realmente é um profissional, vais ensinando como o fizeste...obrigada amigo, é bom dizer que te tenho como Amigo.
Parabéns e um jinho.

Clarinda



Carlos Soares









A obra de arte que gostei e tu tiveste a cortesia de me oferecer é um espanto de composição e tratamento de cor.




Escolhi esta fotografia porque sim...o enquadramento, a cor, a sensibilidade revelada no destaque efectuado, enfim cada vez melhor, como o vinho do Porto...ou do Dão.


Um abraço



Jorge Adn Costa





Olá amigo Armando,
Mais do que o teu trabalho fotográfico, o que me fica sempre como recordação tua é a infindável energia e motivação que te anima constantemente para o mundo da fotografia e mais ainda para o acompanhar das novas tecnologias...
O site está cada vez mais interessante e pejado de boas referências do teu valor. É sempre um prazer rever-te em imagens e palavras e já tenho bem saudades das nossas animadas conversas.
Aquele abraço de sempre
JAC

João Menéres






Caro Armando Cardoso
Fiquei deveras encantado com o novo grafismo e visual do seu site.
Um abraço e a minha muita estima.
João Menéres

Henrique Oliveira Pires






O novo visual do site está muito sóbrio e excelente.
Belas fotos e informação bem organizada.
Parabéns. Mereceu a pena o muito trabalho que esta renovação e actualização seguramente deu.
Um abraço.
previous   1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     next


Copyright © 2012 - All Rights Reserved - Armando Cardoso